domingo, 8 de setembro de 2013

Especial Regresso às Aulas - Universidade: Conhece os teus Limites!


Com certeza que já ouviram dizer pelos vossos pais, irmãos, primos, amigos que os anos de universidade são os melhores anos da nossa vida, e por experiência pessoal aqui no blog, temos a dizer que é bem verdade! Ainda não acabamos mas já conseguimos entender que quem diz isso tem mesmo razão.
E precisamente por serem os melhores anos, há que passá-los da melhor forma possível. E só podemos fazer isso de forma segura se soubermos ao certo quais são os nossos limites, até onde podemos ir.
Em primeiro lugar tens que ter sempre na cabeça que consegues ter tempo para tudo (especialmente se viveres fora de casa). Há sempre tempo para sair, para estar com os amigos, para namorar e, isto também é importante, para estudar. Lembra-te que apesar de serem os melhores anos da tua vida tu estás na universidade por uma razão: o teu futuro. Não deites tudo a perder.
Deves também conhecer os teus limites a beber. Não vamos estar aqui a dizer que a bebida é “coisa do diabo” e que deves manter-te afastada dela o máximo que conseguires. Ia ser a maior mentira da vida. O que podemos dizer-te é que podes (e deves) beber mas sempre com consciência. A principal para isso é o facto de nós sermos mulheres. Uma mulher bêbada fica muito mais vulnerável e susceptível a ataques de pessoas menos boas, por isso, bebe, mas com moderação e tenta ter sempre um bom amigo ou amiga contigo para que não te aconteça nada de mal.
Outros dos grandes problemas de entrar para a universidade são os namorados (ou namoradas) do secundário. Se vais entrar este ano para a universidade e tens um namorado lembra-te: o teu futuro está sempre e primeiro lugar. Por muito que gostem um do outro (que acreditamos que seja mesmo muito) queremos pedir-te que não deixes de fazer as coisas que queres ou que gostas por causa de um rapaz. Se vocês se amam realmente as coisas vão resultar.


Gostavam de falar sobre outros problemas da entrada na universidade? Deixem nos comentários! 

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário