terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Back to Exercise

Olá Meninas!

Com o final da época festiva chega a altura de cuidarmos de nós e tratarmos do nosso corpo. Mas por vezes voltar ao exercício não é fácil, e eu que o diga, e por isso, costumo seguir uma série de passos de forma a ficar motivada e a conseguir alcançar os meus objetivos.

 
 
 
Detox. Agora que já passou o Natal, já estamos cheias de rabanadas e sonhos, é altura de fazer uma pequena limpeza ao nosso corpo. Deixá-lo recuperar de todas as gorduras e açúcar que comemos. Para isso, podemos fazer uma semana de desintoxicação. Ou seja, uma semana em que evitamos completamente doces, fritos, comida processada, e apostamos em sopas, frutas, legumes e água, muita água! Podem também fazer chá verde para acabar com a retenção de líquidos das festas.
 
Alimentação Saudável. Antes de mais, aconselho todas as meninas que queiram perder peso a nem sequer olhar para aquelas dietas rápidas que se vêm por ai na internet e em revistas e afins. Podem até perder muito peso, mas vão ganhá-lo mais rapidamente do que se fizerem uma dieta com base na alimentação saudável e na coerência. Aconselho-vos então a procurarem um nutricionista, agora nas farmácias já é super barato, e a seguirem um plano alimentar que vos ensine a comer de forma saudável. 
 
Pesa-te e mede-te. Antes de começar a fazer exercício peso-me e meço-me sempre, assim é mais fácil estabelecer uma meta que possa ser alcançada. Tenho sempre uma tabela pronta onde aponto todas as semanas as minhas medidas e o meu peso e tento estabelecer objetivos mensais.
 
Faz exercício. Não demoras apenas um dia a ganhar peso, por isso não podes esperar perdê-lo em apenas um dia. Tem que haver esforço e o exercício para além de melhorar a tua forma também é um ótimo método de aliviar o stress. Não precisas de grandes coisas uma caminhada ou uma corrida 3 ou 4 dias por semana já é o suficiente para notares diferenças. Pessoalmente, costumo procurar planos de exercícios em sites como o tumblr, o pinterest ou o blogilates e segui-los.
 
Mantém hábitos saudáveis. De todas a mais fácil e a que podem começar já hoje. O que quero dizer com hábitos saudáveis é: andar a pé (se for perto podes até sair na paragem anterior dos transportes), evitar elevadores e escadas rolantes, beber pelo menos 1,5L de água por dia, definir uma hora três ou quatro dias por semana como a hora do exercício, escolher alimentos não processados, enfim. Têm muita escolha pela frente! O importante é pensar saudável.
 
Motivação. É muito importante que se mantenham motivadas ao longo do ano. E a motivação para o exercício e para o trabalho ou escola vêm do mesmo lado, por isso é importante que mantenham a vossa mente sempre focada e pronta para encarar os desafios que te podem surgir. Foquem-se nos vossos objetivos e no que precisam de fazer para os atingir. Lembrem-se que nada se consegue sem trabalho.
 
 
Ana Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário