sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Preparar a pele para a maquilhagem!

A preparação da pele para a aplicação da maquilhagem ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a maquilhagem dure mais tempo no rosto. Por isso, é uma das principais etapas para a aplicação da maquilhagem!




Para preparares a tua pele, deves seguir sem falta, os seguintes passos:



- Lavar, tonificar e hidratar! 

Antes de tudo, deves lavar a cara com um sabonete ou gel de limpeza indicado para a tua pele. No meu caso uso o Garnier Pure Active Energy Fruit, que funciona muito bem na minha pele e tem um cheirinho óptimo a laranja! Esta etapa é muito importante, pois quanto mais limpa estiver a tua pele, mais tempo durará a maquilhagem!
De seguida utiliza um bom tónico e passa um disco de algodão pela cara, em movimentos circulares. Em vez de tónico, e porque a minha pele o permite, utilizo água de rosas, daquelas que compras em qualquer hiper ou supermercado. Mas claro que nem todas somos iguais e o que resulta para mim pode não resultar para vocês ou vice-versa. 
Para acabar esta "etapa", segue-se a aplicação do creme hidratante. Quer seja Verão ou Inverno, o vosso creme hidratante deve sempre conter FPS de pelo menos 15. O que utilizo neste momento, o Pure Calmille Rosto da Yves Rocher e não tem FPS (façam o que eu digo e não o que eu faço) porque o meu bb cream tem e a base também e não se justificava comprar outro hidratante só pelo FPS. Preferi utilizar este até ao fim.  


2 - Primer

O primer é o "menino dos olhos" dos maquilhadores profissionais. Este produto vai selar os poros, ajudar a uniformizar o tom de pele e prolongar a duração da maquilhagem. Caso não tenhas um primer podes sempre utilizar um bb cream mais claro, ou da mesma cor que a tua base, já que este produto também tem um efeito primer. Pessoalmente, não utilizo primer. Isto não é por mal é mesmo porque nunca me lembro de o comprar, por isso, e como eu sou daquelas que utiliza o bb cream para tudo, utilizo-o como primer também. 


3 - Base

A base serve para uniformizar o tom de pele e deixá-la com um aspecto saudável. Mas atenção com a cor da base! Deves experimentar primeiro a cor no teu pescoço ou no teu peito. A tez da cara é sempre mais clara do que a das restantes partes do corpo e, por isso, é muito comum escolhermos tons de base que são mais claros, o que nos dá um aspecto pálido! A minha base é a Skin Evolution Foundation FPS 10 (ups) da Kiko.


4 - Corrector

Se és como eu e depois de aplicares estes produtos ainda tens vermelhões, borbulhas e olhos de panda, o teu próximo passo é utilizar um corrector! O ideal é utilizares o corrector sempre depois da base, para evitares o excesso de produto. Eu utilizo o All Over Cover Stick da e.l.f. e adoro-o! E recomendo!


5 - Pó 

Por último, deves aplicar um pó compacto ou solto. O pó ajuda a uniformizar o tom de pele, a prolongar a duração da maquilhagem e a diminuir os brilhos causados pela maquilhagem. O meu pó é o Essence Matifying Copact Powder da Essence (óbvio).  



E é assim que preparo a minha pele para a maquilhagem. Não todos os dias como é óbvio porque não tenho tempo para tudo. Geralmente, e outra vez porque a minha pele o permite, lavo a cara (deixo o Pure Active durante mais ou menos 1 min na pele para actuar), aplico a água de rosas e o hidratante e passo para o bb cream. Se for um dia bom não aplico corrector. Depois aplico só um pouco de pó. 

Qual é a vossa rotina de maquilhagem?

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário