sábado, 14 de dezembro de 2013

Christmas Survival Guide!

Como toda a gente sabe, o Natal é uma altura em que toda a gente comete excessos no que toca à alimentação. E eu que o diga! Não sei porquê mas todos os anos descubro que afinal ADORO aquele doce que no ano passado não gostava assim muito... Mas pronto, isso sou eu que sou uma tresloucada quando o assunto é comida!
Anyway, para que vocês não se tornem numa Ana descontrolada, vou deixar-vos aqui umas dicas (que eu juro que tento seguir, mas só consigo ás vezes, quase nunca...) para que mantenham a linha durante esta época festiva. 


Uhh bolachas.. nhom nhom nhom




1º Começa com as porções!
Ah pois é! A melhor maneira de controlarem o que comem é, sem dúvida, estarem sempre atentas às porções de alimentos quando enchem o prato. Ou seja, encham pelo menos metade (até mais) do vosso prato com vegetais e o restante com o bacalhau (ou outra coisa que seja tradição na vossa casa). Pois é meninas! Está na altura de começarem a comer as couves do Natal! 


2º Arranja uma Companheira!
Isto também é importante. Se forem como eu, que falo pelos cotovelos, arranjem uma companheira ou companheiro, para fazer caminhadas ou corridas (corridas não que Natal é férias para tudo, até para exercício a sério!) convosco. Assim podem pôr a conversa em dia enquanto fazem um bocadinho de "exercício". 


3º Água, água, água!
Já estamos todas fartas de saber isto meninas mas é uma daquelas coisas que convém nunca esquecer! Bebam muita água! A água ajuda a encher-vos o estômago, hidrata a pele, põe o cabelo mais brilhante e faz muitas outras coisas boas que agora não me lembro mas eu confio que vocês saibam o que o é! :) E se tiverem mesmo que beber sumo, optem pelos sumos sem gás e juntem um pouco de água para dissolver um bocado o açúcar. Ah e na Passagem de Ano... Aproveitem! Também não é por um dia que vão perder a forma! 


4º Sejam festivas com o Exercício!
Se tiverem mesmo que fazer exercício, façam-no mas de forma festiva! Vão patinar no gelo, brincar na neve (LOL, que neve?!), ajudar o vosso Pai a colocar as luzinhas de Natal, correr a fazer compras no último dia... Whatever! Sejam festivas! :)


5º Mimem-se!
O Natal é a melhor altura do ano! É altura de dar e receber presentes! Por isso, porque não juntar o dar e o receber e oferecer a vocês mesmas um miminho especial? Uma massagem, um tratamento de pele, aquela peça de roupa ou bolsa que andavam a namorar à tanto tempo... Afinal, vocês também precisam de miminhos e é muito melhor uma coisinha assim do que oferecerem a vocês mesmas uma caixa de bomboms! :)




Então, o que acharam das minhas dicas infalíveis? :) 

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário